Paranaguá

Vereadores da base de apoio lideram cargos nas comissões da Câmara

Ultima Atualização: 11.02.2020 às 19:27:12

Como tem ocorrido desde o início desta gestão, em 2017, vereadores da base de apoio ao prefeito Marcelo Roque (Podemos), que são a maioria, têm comandado as Comissões Permanentes (CP) na Câmara. A sessão de segunda-feira (10), na Casa de Leis de Paranaguá, foi marcada pela votação para as escolhas dos representantes que irão compor as comissões legislativas neste ano. A maior parte ficou sob a responsabilidade dos parlamentares de situação.

São seis as CP’s que terão a incumbência de discutir, analisar e emitir pareceres aos projetos de leis que tramitem na Casa e tenham relação com uma das áreas.

A eleição aconteceu de forma secreta, por meio de uma votação nominal, e os vereadores puderam escolher até três nomes para compor cada comissão e, os três mais votados ficaram com as vagas. A única exceção é a Comissão de Assuntos Portuários e Turismo, que é composta por cinco membros.

Vale destacar que não houve votação para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar visto que a vigência desta é de dois anos, e atual composição segue até o final de 2020.


Composição

A Comissão de Justiça e Redação Final ficou composta pelos vereadores Thiago Kutz (PRB), João Mendes (MDB) e Fábio Santos (PSDB). O presidente é João Mendes.

A de Finanças e Orçamento pelos vereadores Adilson Soares Zela (PPL), o Tucano, Cleverson Ribeiro Miguel (PSB), o Ratinho, e Nilo Ribeiro Monteiro (PP). O presidente é Nilo.

Para a Comissão de Assuntos Portuários e Turismo, os vereadores escolhidos foram o Tucano, Benedito Nagel (PSD), Carlos Fangueiro (PPS), Eduardo Francisco Costa de Oliveira (PSDB), o Edu, e Orlei Correa (PTC), o sargento Orlei. Tucano é o presidente.

Já a de Educação, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente tem como integrantes Kutz, João Mendes e Luiz de Sá Maranhão Neto (PSB), o Luizinho Maranhão. Thiago Kutz é o presidente.

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Desenvolvimento Urbano foi composta pelos vereadores Ratinho, Jozias de Oliveira Ramos (PDT), o Jozias da Negui, e Nilo Ribeiro Monteiro (PP). O presidente é Ratinho.

Por fim, a de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública estará ao cargo dos parlamentares Jaime Ferreira dos Santos, o Jaime da Saúde, sargento Orlei e Aleksandro Alves (PTC), o Alex. Sargento Orlei é o presidente.

Dentre os seis vereadores de oposição, somente Gilson Marcondes (PV) e Adriano Ramos (PHS) não integram nenhuma comissão. Este último já anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura. 

Mesa diretora deu o resultado das composições
Mesa diretora deu o resultado das composições


Com informações: Assessoria de Comunicação da Câmara

Comentários