Guaratuba

Roberto Justus de Guaratuba é escolhido como o Melhor Prefeito do Litoral e Adriano Ramos o Melhor Vereador de Paranaguá de 2019

Ultima Atualização: 14.01.2020 às 14:51:38
Justus foi eleito o Melhor Prefeito do Litoral pelo segundo ano consecutivo

Na sexta-feira (10) foi a data final para que a população das sete cidades da região escolhesse o Melhor Prefeito do litoral e, a de Paranaguá, seu melhor vereador, ambos pela atuação em 2019.

A seleção foi realizada por meio de uma votação na internet e os dois mais votados receberão o Troféu Imprensa Paranaguá 2019, cuja Festa de Premiação ainda não tem data marcada para entrega.

A votação ocorreu do dia 18 de dezembro até o dia 10 deste mês, pelo endereço eletrônico www.trofeuimprensa.jblitoral.com.br, e permitiu que o internauta votasse, quantas vezes quisesse, na sua melhor opção, preenchendo dados como nome completo e e-mail.

Um total de 106.469 votos foi computado para as duas categorias, 66.067 aos vereadores e 40.402 aos sete prefeitos.

O prefeito vencedor foi Roberto Cordeiro Justus (DEM), chefe do Executivo de Guaratuba, que recebeu 32.476 votos e o vereador parnanguara foi Adriano Ramos (PRB) com 41.384 votos.

Com 12 anos de história, o Troféu Imprensa de Paranaguá, premiação feita pelo JB Litoral, é considerado o maior evento de reconhecimento público do litoral. Durante todos esses anos, o evento realiza um registro histórico daqueles que mais vêm se destacando ao longo dos últimos meses nas áreas empresariais, pública, sindical e política, além do trabalho de profissionais liberais.

Para a 13ª edição, a tradicional votação, realizada para escolher os ganhadores das 47 categorias pelos profissionais de imprensa, aconteceu no dia 12 do mês passado, no Restaurante A’Bonbonne. E, assim como em 2018, a organizadora do evento, empresária Jéssica Ketyscia Fernandes, optou por manter a escolha do Melhor Prefeito do litoral para as redes sociais e, trouxe também, a do Melhor Vereador da cidade. “No ano passado a ideia foi muito bem vista e houve uma boa participação da população, por isso ampliamos, permitindo que os parnanguaras escolhessem o Melhor Vereador e a votação superou nossa expectativa”, diz.


Quantidade de votos


Em um recorde de participação, mais de 106 mil internautas votaram nos dois quesitos. O segundo prefeito mais votado foi Marcelo Elias Roque (Podemos), de Paranaguá, com 4.160 votos, seguido por Osmair Costa Coelho (MDB), de Morretes, com 2.571; José Paulo Vieira Azim (PSD), de Antonina, 519; Ruy Hauer Reichert (PL), de Matinhos, 327; e Hayssan Colombes Zahoui (MDB), o Ariad Júnior, de Guaraqueçaba, 309. O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (PSB), obteve 40 votos.

Dentre os 19 vereadores do município, Jozias de Oliveira Ramos (PDT) foi o segundo mais votado com 18.681 votos; Jaime Ferreira dos Santos (PSD), o Jaime da Saúde, obteve 4.456; Nilo Ribeiro Monteiro (PP) com 911; Carlos Alberto Fangueiro (Cidadania) 192, e Thiago Kutz de Oliveira (PRB) 125; Waldir Turchetti da Costa Leite, Leite, 82; Fabio dos Santos, 60; Sandra Luiza Lopes dos Santos Souza, Sandra do Dorinho, 35; Eduardo Francisco Costa de Oliveira, Edu ,34; Francisco Leudomar Nobrega dos Santos, Nóbrega, 33; Gilson Miquiline Marcondes, 20; Cleverson Ribeiro Miguel, Ratinho, 13; Luiz Maranhão de Sá Neto, Luizinho Maranhão, 12; Orlei Correa, Sargento Orlei, 9; João Mendes Filho , 8: Benedito Nagel; 6; Adilson Soares Zela, Tucano, 5; Alekesandro Alves, Alex Alves, 1 voto.

Adriano recebeu o Troféu Imprensa, em 2017, e foi novamente eleito o Melhor Vereador de Paranaguá, em 2019

Comentários