Policial

PM deflagra operação no Centro Histórico de Morretes

Ultima Atualização: 10.02.2020 às 20:05:34

Em três dias, 150 pessoas foram abordadas e situações de uso de drogas e de consumo de bebida alcoólicas por menores de idade foram flagradas pelos policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), empregados na Operação Austeridade, deflagrada desde a última semana no Centro Histórico de Morretes. De acordo com as informações, divulgadas no site da PMPR, o trabalho de policiamento ostensivo é para combater crimes e infrações de trânsito que ocorriam na região.

O comandante da operação e pertencente à 4ª companhia do 9º BPM, cabo Marcy Alves Pinto Júnior, informou que a operação faz parte de um esforço do batalhão para combater a criminalidade, principalmente com a prevenção ao tráfico e uso de drogas e consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores de idade. As ações são focadas na região do Centro Histórico, próximo ao Rio Nhundiaquara.

“A PM vinha agindo aqui já há um bom tempo, inclusive realizando o encaminhamento de suspeitos e prisões, através de mandados de prisão e apreensão de drogas, e todas as ações foram intensificadas na cidade, principalmente no centro histórico. Estamos preparados para atender as demandas para dar todo o suporte à população e garantir a segurança tanto dos moradores quanto das pessoas que nos visitam”, destacou o cabo Marcy.

O Batalhão intensificou as ações principalmente no horário noturno, onde há maior concentração de pessoas nos estabelecimentos comerciais. Além de promover abordagens a veículos e pessoas, os policiais militares fiscalizam o trânsito, devido a incidência de casos de estacionamento em local proibido. Morretes está incluída no planejamento de ações da PM durante o Verão Maior 2019/2020, assim como as outras seis cidades situadas na faixa litorânea do estado.

Em três noites de atuação, as equipes policiais fizeram 150 abordagens a pessoas, lavraram nove Boletins de Ocorrência e encaminharam uma adolescente ao Conselho Tutelar. Também houve a lavratura de um Termo Circunstanciado por perturbação do sossego, e um encaminhamento por uso de drogas, com a apreensão de duas buchas de cocaína. As ações ocorreram no Largo José Pereira, mas também na Avenida João de Almeida, praça Silveira Neto e Rua Nossa Senhora do Porto.

Fotos: Divulgação/PMPR (Soldado Adilson Voinaski Afonso)

Comentários