Litoral

PCPR incinera drogas apreendidas no Verão Maior em Guaratuba

Ultima Atualização: 06.02.2020 às 10:11:33

Na quarta-feira, 5, no município de Guaratub, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou cerca de 15 quilos de diversas drogas. Os entorpecentes foram destruídos em uma empresa local e a ação foi acompanhada por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária do município.

“Essa droga incinerada é fruto de apreensões referentes às investigações policiais, prisões em flagrante, e apreensões de drogas em geral. Após os procedimentos de investigação e/ou de prisão em flagrante, uma amostra da droga é encaminhada para a perícia para constatação da natureza do material. O restante fica guardado até que seja autorizada, judicialmente, a incineração dessas substâncias entorpecentes”, conta a delegada da PCPR da Equipe de Investigação do Verão Maior em Guaratuba, Juliana Maciel Dalacqua.

De acordo com as informações da PCPR, dentre as drogas incineradas haviam maconha, crack, cocaína, ecstasy e LSD. Os narcóticos destruídos são de apreensões realizadas em Guaratuba. Dos 15 quilos de drogas queimadas, 11 quilos foram apreendidas desde o inicio do Verão Maior, que começou no dia 21 de dezembro de 2019. No montante incinerado, estavam drogas apreendidas no final de 2019 e da primeira fase do Verão Maior 2019/2020 de Guaratuba.

Fotos: Divulgação/PCPR

Comentários