Paranaguá

Filhos da Gaviões abre desfile das Escolas de Samba 2020

Ultima Atualização: 23.02.2020 às 12:44:17
Simone Caramelitto, musa da bateria da “Vai Vai” de São Paulo, como rainha da bateria.

"Mãe do Amanhecer seus filhos seguem em romaria por devoção a você" este foi o enredo que o Grêmio Recreativo Filhos da Gaviões levou à Avenida do Samba, abrindo o desfile das Escolas de Samba de Paranaguá. Com o intuito de retratar a fé e devoção a Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, a escola trouxe a história do encontro da imagem da santa.

Em sua primeira alegoria, o abre alas representou o início da história e os milagres atribuídos a Nossa Senhora do Rocio. O orvalho, os peregrinos, as adorações ao Santíssimo e os louvores à santa foram retratados em todo o desfile. "Nosso pavilhão trouxe a responsabilidade de apresentar um verdadeiro caso de amor e devoção a essa bela história. A Filhos da Gaviões seguiu em romaria", salienta a Escola sobre o enredo escolhido para o desfile no Carnaval 2020.

O Grêmio Recreativo Filhos da Gaviões foi fundada em 20 de março 2003, as cores preta, branco, amarelo e vermelho formam seu pavilhão. Em 2019 se classificou em 5.° lugar busca a melhor colocação em 2020. O presidente é Cláudio Antônio do Nascimento e a vice é Solange Gomes. Desfilaram com três carros alegóricos, 10 alas e cerca de 380 componentes.

Blocos Carnailha e Amigos do Samba animam primeira noite de desfiles

Os desfiles no Carnaval 2020 em Paranaguá iniciou com a animação do Carnailha. A festa carnavalesca na Ilha dos Valadares só acontece no dia 25, mas este ano, o bloco fez o esquenta na Avenida do Samba antes da entrada dos Grêmios Recreativos, neste sábado, 22, na Avenida Maximiniano da Fonseca. A Fundação Cultural Carnailha iniciou em 2003, anima os foliões há 17 anos e veio com o Grupo Bloco Flor de Macambira colorindo e agitando os carnavalescos.

O Bloco Amigos do Samba completou 18 anos no dia 18 de fevereiro e a comemoração foi neste sábado juntamente com os foliões com o tema "De volta à Estação" em virtude dos desfiles ocorrerem este ano no Centro de Paranaguá, em frente a Estação Ferroviária, cartão postal que passa por restauro. O bloco desfilou com mais 200 componentes.

Da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Paranaguá

Comentários