Paranaguá

Drogas e revólver são apreendidos após mulher ter bolsa roubada por motociclista

Ultima Atualização: 07.02.2020 às 23:52:20

Na tarde de quinta-feira, 6, uma mulher de 40 anos teve sua bolsa roubada por um motociclista na Rua Alípio dos Santos, bairro Raia, em Paranaguá. Durante o atendimento à ocorrência, policiais militares acabaram localizando o autor do roubo e, na sequência das diligências, prenderam outro suspeito, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A ação policial começou por volta das 16h00, quando uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de roubo e, ao chegar no local, a vítima contou que um indivíduo passou por ela em uma motocicleta e puxou sua bolsa com todos seus pertences, delito conhecido no meio policial como “cavalo louco”. Logo após o assaltante fugir em disparada, a mulher começou a gritar por socorro, chamando a atenção de populares, os quais conseguiram anotar a placa da motocicleta.

De posse do endereço de registro do veículo utilizado no assalto, obtido através do sistema policial, os militares se deslocaram até uma casa na Rua Alzir dos Santos Antunes, Porto dos Padres. No momento em que os policiais chegavam na residência, Silas Pereira Santanna Luz, de 24 anos, apareceu com a motocicleta que estava sendo procurada e acabou abordado.

Imediatamente, outra equipe da Polícia Militar conduziu a vítima até o local da abordagem, onde prontamente ela reconheceu o suspeito e a motocicleta que foi usada no roubo. Em seguida, Silas acabou assumindo a autoria do roubo e relatou aos policiais que havia dispensado os pertences da vítima na rua, porém, utilizou o celular roubado para trocar por drogas.

Dando continuidade nas diligências, os policiais foram até uma moradia na Vila Marinho, onde estaria o celular roubado, sendo abordado Rodrigo Pontes dos Prazeres, de 22 anos. No momento da abordagem, com o rapaz foi localizada certa quantidade de maconha e cocaína e a mãe dele autorizou a entrada da equipe na residência, mas os objetos roubados não foram localizados.

No entanto, durante as buscas, no quarto do rapaz os policiais encontraram mais porções de cocaína e maconha e grande quantidade de dinheiro, possivelmente oriundo da venda dos entorpecentes. Enrolado em um pano, foi localizado um revólver calibre 38, que após verificação da sua numeração de identificação, foi constatado que possuía alerta de furto. Além da droga e da arma, também foram encontradas munições e vários objetos de origem duvidosa, como óculos, correntes e relógio.

Diante dos fatos, a equipe deslocou com os envolvidos até a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde efetuou o registro dos fatos e a entrega dos presos, além da arma, droga, motocicleta e objetos apreendidos.

Comentários