Antonina

Desfiles dos Blocos e Baile Público movimentam o segundo dia de Carnaval em Antonina

Ultima Atualização: 23.02.2020 às 15:17:55
Blocos Folclóricos e Carnavalescos tomaram conta das ruas históricas.

O segundo dia de Carnaval em Antonina lotou a avenida principal da cidade. Seis Blocos Folclóricos e dois Carnavalescos desfilaram, no último sábado, 22, levantando o público que assistia às apresentações das esquinas, camarotes e escadaria da região central. Como em todos os anos, os grupos carnavalescos agitam e colorem o sábado de folia no município. A diversidade cultural se fez presente por meio das fantasias e adereços de cada bloco.

Passaram pelas ruas históricas de Antonina o Boi Barroso, Sovaco da Cobra, Dragão, Chopp do Galinho, Última Hora e Bloco do Boneco, além dos Blocos do Boi do Norte e do Guarani, que, este ano, foram resgatados pela  Associação das Escolas de Samba e Blocos de Antonina (AESBA). Com as suas coreografias e encenações, ensaiadas durante meses, a plateia pôde ter contato com histórias de décadas passadas, transformando todas as agremiações em um grande acervo histórico. 

Os espetáculos terminaram por volta das 2h. Na sequência, foi a vez do baile público agitar a multidão que tomou conta da famosa avenida. A festa foi comandada pela Banda 50 graus, responsável por finalizar a folia nos cinco dias de Carnaval. Os foliões puderam contar com marchinhas, sertanejo, axé e funk. 

Comentários