Paranaguá

Denúncias levam PM a prender suspeitos de tráfico de drogas na Ilha dos Valadares

Ultima Atualização: 05.02.2020 às 21:20:51

Através de denúncias, policiais militares prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, na noite de segunda-feira, 4. A ação foi realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), em apoio ao Serviço Reservado do 9º Batalhão.

Tudo começou com diligências para averiguar informações repassadas pela comunidade, de que nas imediações do campo do Canarinho estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes. Os policiais do Serviço Reservado realizaram vigilância em dias seguidos, constatando que Francisco Flávio Araújo dos Santos, de 33 anos, e Gledson Coelho da Luz, de 22, eram os responsáveis pela venda de entorpecentes no local.

Durante as diligências, foi apurado que a dupla escondia as drogas em uma moita ao lado do campo e nos furos dos tijolos de uma construção na região, de onde apanhavam para fazer a venda. As informações foram repassadas para os policiais da Rotam, os quais, por volta das 19 horas da segunda-feira foram ao local e flagraram Gledson agachado numa moita, manuseando algo com as mãos, o que, na sequência, foi constatado que se tratava de maconha e uma faca usada para corte da droga. Junto com Gledson estava um homem de 37 anos, que teria ido ao local comprar entorpecente.

Nas buscas foi localizado, na construção, um invólucro plástico contendo dez gramas de cocaína, que Gledson assumiu a propriedade. Ainda, na revista pessoal, foi encontrado com o abordado a quantia de R$ 40,00 em cédulas e moedas e foi verificado que contra ele haviam cinco denúncias repassadas pelo telefone 181 (Narcodenúncia).

Francisco se encontrava próximo ao local e também foi abordado. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram encaminhados ao plantão 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, juntamente com as substâncias entorpecentes, para a elaboração do flagrante. O outro abordado foi qualficado como testemunha.

Comentários